Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!

Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!
modaporacasomodaporacasomodaporacasomodaporacasomodaporacaso

quarta-feira, abril 20, 2011

Sou Feliz por isso sou Invejada

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Dicas:

Toda mulher já é acostumada a gastar com produtos de beleza, mas não há quem não goste de dicas baratinhas e eficientes, principalmente pra pele. Não sou nenhuma médica ou especialista no assunto, mas com base nas minhas experiências vou repassar pra vocês duas coisinhas super baratas e eficazes para a cútis.

Sabe aqueles dias em que sua pele está com aquele aspecto de cansada, ou até mesmo depois daquela mega limpeza de pele, onde seus poros ficam dilatados e vermelhos? Chá de Camomila nela! Descobri que o chá da camomila é ótimo pra pele desde meu tratamento de pele com Epiduo Gel (quem quiser conferir, post aqui). Como a pele ficava muito ressecada e irritada, fazia compressas com o chá gelado. Além de melhorar o aspecto de ressecamento, percebi que minhas olheiras ficaram mais suaves, e as espinhas que tinha na época ficaram mais “calminhas”. E gelado, por quê? Porque ajuda a fechar os poros. Simples assim...

A segunda dica faz parte do meu dia-a-dia na cidade do sol. Moro em Natal/RN, cidade litorânea e mega quente, por isso até as peles mais secas sofrem com um pouco de oleosidade e excesso de brilho. E pra amenizar essa situação sem ressecar a pele, borrifo soro fisiológico geladinho antes da maquiagem. Essa borrifada pode ser de água termal, mas adoro testar novidades e atualmente estou adepta do soro baratinho.


Hoje em dia temos tantos cosméticos industrializados que nos esquecemos das valiosas dicas da vovó. Vale à pena testar meninas.

Chimarrão esquenta o coração!!!

terça-feira, abril 19, 2011



MITOS E VERDADES SOBRE A TPM

A Síndrome de Tensão Menstrual – mais conhecida por TPM – acontece por conta do desequilíbrio de hormônios como o luteinizante (LH), estrogênio e progesterona e desencadeia uma série de sintomas como irritabilidade, retenção de líquidos, depressão e dores de cabeça. Mesmo sabendo que o problema acontece por essas alterações hormonais, existe uma série de mitos sobre a TPM.

segunda-feira, abril 18, 2011

Eu AMO ANDAR DE ALLSTAR!!!

FIQUE A VONTADE EM MEU BLOG!!! MAGALI




DICAS PARA TIRAR MANCHAS DE ROUPAS!!!

Caneta esferográfica: Esfregue a roupa ligeiramente com leite azedo ou com uma mistura de leite e vinagre. Repita o processo várias vezes.
Carvão: Esfregue um pedaço de miolo pão fresco.
Coca-cola: Caso caia algum líquido na roupa, como coca cola, retire com água fria. A água morna fixa a mancha.
Ferro de passar: O ferro muito quente deixa uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha e lave em seguida com água.
Ferrugem: Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.
Frutas: Coloque leite fervente sobre a mancha e deixe até o dia seguinte. Depois lave.
Gordura: Coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passar com ferro bem quente.
Graxa: A margarina vegetal ajuda a tirar as manchas de graxas. Coloque um pouco sobre a mancha, deixe por alguns minutos, depois lave normalmente com água e sabão.
Máquina de lavar: Se você colocou uma roupa escura na máquina e esta manchou outra roupa. Não a deixe secar com a mancha. Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida rápida.
Espero que tenham gostado destas dicas!
Magali

AMIGAS!!!

AMIGAS!!!!

Tá chegando meu afilhadinho FELIPE!!!

S.O.S CABELOS!!!

CUIDADOS COM OS CABELOS:

Dicas para o cuidado diário

Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido....
Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.
Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.
Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.
Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.
A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.

BOTAS!!!

Tendo como principal influência o Country, o desfile de primavera/verão 2011 D&G abusou da cintura marcada, dos tons terrosos, das franjas e do nosso amigo inseparável, o jeans. Super marcante a coleção conta com tendência das camisas jeans e saias jeans, o botas.

Café aquece e estimula o corpo!!! EU ADORO UM CAFÉ E VOCÊ???

Já tomou seu cafezinho hoje? Há quem ame e não vive sem e há aqueles que torcem o nariz. E você? Segundo a nutricionista Carolina Paiva de Freitas, “o café estimula o sistema nervoso dando uma animada nas pessoas e contém polifenóis que tem ação antioxidante. Não é concreto, mas algumas pesquisas dizem que ele aumenta o gasto energético por causa da cafeína o que ajuda a emagrecer”.

Quando usada na fórmula de cosméticos, “a cafeína acelera a eliminação natural da gordura das células adiposas. Ela consegue se misturar tanto com água quanto com óleo. Suas moléculas atravessam a porção mais superficial da pele e atingem a camada inferior, a derme. Vencidas as barreiras, a cafeína chega na gordura e, graças à sua segunda vocação de vasodilatação, aumenta a irrigação sangüínea”, conta a nutricionista.

A quantidade diária recomendada é de três xícaras de 50ml. A bebida que já foi condenada por muita gente, não é mais a grande vilã da saúde e mesmo para crianças é indicado em pequenas quantidades. A cafeína ativa a circulação sangüínea, os minerais e vitaminas presentes na bebida dão uma força extra ao organismo.

Assim como o vinho, o café ganhou status de requintado e hoje em dia pode ser apreciado em lugares badalados. A moda agora é freqüentar cafeterias, que têm grãos selecionados e contam com pessoas especializadas no preparo de expressos e drinks - os baristas.

“Você tem de conhecer desde o processo de plantação até o tipo grão e temperatura da torra para conseguir um bom expresso”, afirma a barista Sílvia Magalhães, campeã brasileira. Mesmo em casa, seguindo alguns cuidados, é possível preparar um café delicioso. Mas atenção, nada de requentar: a bebida estraga e perde o sabor depois de uma hora de preparo. Café bom é café fresquinho.


Dicas de preparo de um cafezinho tradicional:
Em primeiro lugar, na hora de comprar o café, confira a data de fabricação. Quanto mais recente tiver sido a torra, maior será o sabor. Verifique também se a marca tem o selo de qualidade da ABIC – a Associação Brasileira da Indústria de café;

Prepare apenas a quantidade de café que será consumida imediatamente. A água utilizada deve ser filtrada ou mineral e não pode ser fervida! O correto é apenas aquecê-la para não alterar o sabor do café;
Para cada 100 gramas de pó, use 1 litro de água;
Se o pó for fino, a água deve ficar no máximo 4 minutos em contato com ele;
No caso de moagem grossa, o tempo sobe para 9 minutos;
Beba o café em xícaras de porcelana, que destacam o sabor e mantêm a temperatura constante.

sábado, abril 16, 2011

Uma maquilagem bem feita é tudo de bom!!! Maquiadora< Leticia>

sexta-feira, abril 15, 2011

Mulheres Maduras!!!

Uma mulher madura, é estável, por força da maturação e de alguma vivência a mais, o que leva a uma gerência mais racional sobre alguns assuntos. Segundo, uma mulher de 40 sabe o que quer, nao necessita de se afirmar, não receia o seu corpo e possui uma ginástica mental que noutras idades ainda andaria a fazer contas pelos dedos e a espetar-se valentemente! Se gosta, entra de cabeca, mesmo sabendo que corre riscos. Se nao gosta, abdica, e faz questão de o deixar bem claro!
Afinal, o que terá uma mulher que muito provavelmente já experienciou tanta coisa, a recear o que quer que seja. A fase dos medos e da inconstância já não mora cá!

Também não acredito que as mulheres mais velhas tenham um desejo sexual mais aguçado que as mais novas, o que parece haver sim, é uma forma bem mais consciente e madura de fazer valer as suas aptidões do que as mulheres mais jovens!

O que significará na prática?
Ainda na linha do que acima fui escrevendo, a mulher mais velha tem um maior conhecimento do próprio corpo e assim, sabe exactamente o que a pode ou não deixar excitada, conduzindo na hora do sexo as coisas a seu bel prazer! Ao mesmo tempo, ela consegue captar com maior percepção a sensibilidade masculina e saber o que agradará ou não ao parceiro. Tanto no jogo da conquista como no sexual, ela sabe escolher os "timmings" e contemporizá-los de forma a retirar o melhor do momento, se não para os dois, ao menos para si!
As mais novas, penso que para além da "pressão" da afirmação e da dependência (ainda) da família, têm o "entrave" de alguma repressão e sentimento de culpa que lhes tolhem os movimentos, e assim, o pleno exercício da sua sexualidade. Ora, vistas as coisas desta forma, será bem lógico pensar que quando chega a hora do prazer, acaba por ser mais um agrado ao namorado (na ideia de não o perder, se é que o tem!) ou na tentativa de o ganhar! Cai assim por terra o pleno usufruto do corpo aliado ao prazer, pois por muito "caçadora" que tente ser, sem perceber, acaba por ser "caçada" por não conseguir canalizar todas as emoções para o momento!

A meu ver, o desejo sexual nas mais jovens, manifesta-se mais por força das hormonas e impulso masculino do que por uma abordagem livre e mais espontânea podendo mesmo traduzir-se em falta de qualidade.

Chega então a "hora da verdade", e como tal não é feito de forma consciente, o mulherio desata por vezes aos berros e abanões e perdem-se em performances que deixaria corado de inveja qualquer "Louva-a-Deus" (para quem não sabe, o Louva-a-Deus é um insecto que manobra como ninguém a arte e ritual do acasalamento. O macho fica em maus lençois, pois a fêmea acaba muitas vezes por os matar e comer durante ou após o acto! - Quem diria!!!... eh! eh!). Ou seja, a mulher está ali apenas e só para impressionar o parceiro, e para ela... ficam as sobras! ;-)

Mas atenção! Que não haja confusões. Nem sempre maturidade tem a ver com a idade. Daí que tenhamos presenciado já alguma a meter os pés pelas mãos, pois a maturidade ficou esquecida lá atrás, nos 20 anos, assim como bem mais novas, que em nada ficam a dever a uma de casta mais apurada. Ou seja, há as que têm noção que "mexem" com as hormonas dos mais novos e sabem ser astutas o suficiente para os deixar de quatro! Há as que têm e não tiram proveito ou pura e simplesmente não estão para aí viradas. E depois, há as que não têm noção e levam a sua vidinha adiante como se nada fosse!

Michelet, aquele grandessíssimo sabichão já dizia: "As mulheres são perfeitamente conscientes de que quanto mais parecem obedecer mais dominam!" - Estou com ele!... Por mim, podem dominar! looolllllllllll
Check-up aos 20, 30 e 40 anos.

20 anos - nesta idade e difícil aparecer alguma doença mais grave, mas fatores hereditários, excesso de peso, consumo de cigarro ou o álcool, podem contribuir para o diagnostico precoce.
Um exame físico deve ser feito anualmente: testa os reflexos, apalpa o abdômen para sentir se os órgãos estão alterados, escuta o coração e o pulmão, confere o peso e a pressão arterial.
Exames de sangue (hemograma), urina e fezes também são anuais.
Geralmente as empresas oferecem exame periódico anual, que inclui os citados acima.
Exames ginecológicos:
O medico deve observar os genitais, útero, abdômen e mamas anualmente.
O auto-exame das mamas dever ser realizado todo mês, uma semana apos a menstruação.
O papanicolau dever ser feito anualmente apos a primeira relação sexual ou apos os 18 anos.
Já o Ultra-Som Transvaginal deve ser feito a cada dois anos.
O DSTS (doenças sexualmente transmissíveis), deve ser a partir do momento que a mulher tem vida sexual ativa e principalmente se não tem parceiro fixo.

30 anos - nessa fase reflexos da ma alimentação, vida sedentária, consumo de cigarro ou álcool, strees, contribuem para a vulnerabilidade do sistema cardiovascular, propensão a diabetes.
Permanecem os exames físicos e os gerais, devendo ser acrescentados:
Glicemia de jejum deve ser feito a cada dois anos a partir dos 35 anos, para dosar o nível de açúcar.
TSH hormônio que regula a atividade de tiróide, necessário a cada dois anos também.
Eletrocardiograma deve ser feito anualmente a cada dois anos e a partir dos 35 anos.
Os ginecológicos permanecem, o ultra-som transvaginal a partir dos 35 anos deve ser feito anualmente.

40 anos - tudo fica frágil, o cuidado deve ser redobrado e se houve prevenção cedo, muitos males são evitados, como o câncer de mama, por exemplo.
Permanecem os exames físicos e gerais da faixa dos 30 anos.
Os ginecológicos também, acrescentando as mamografias anuais e a densitometria óssea anual para diagnosticar perdas de massa óssea, aconselhada para mulheres na faixa dos 45 anos, próximas da menopausa.

Cuide-se, não fuja, trate deste assunto desde cedo, como faz com os cabelos, a pele...

Beijo
Magali

Este blog foi feito com muito carinho para quem gosta de Moda, Estilo, Tendências e Assuntos diversos!BJS

quarta-feira, abril 13, 2011

DESFILE NO SOLARA SHOPPING!!!

NÃO SAIA DE CASA SEM ELES!!!

Eu estudo Língua Japônesa na PUC!!!

Hora de encarar seu guarda roupa!!!

Transforme o guarda roupa no seu aliado do dia-a-dia. A organização do guarda-roupa é uma garantia de que você irá encontrar a peça desejada quando procurar. E, principalmente, que ela vai estar pronta para o uso e não amarrotada. Não importa o tamanho de seu armário. Ele pode ser arrumado com estilo e praticidade:
• A primeira coisa a ser feita é procurar por roupas e acessórios que você não use mais. Separe-os para doação, pois eles só ocupam um espaço desnecessário.
• As roupas devem ser dispostas de acordo com a estação do ano vigente. Dessa forma, no verão as roupas leves devem ficar em locais de fácil acesso, enquanto as peças quentes podem ser colocadas no maleiro, por exemplo.
• Organize as roupas de acordo com as cores e os tipos. Calças devem ficar próximas a calças, shorts juntos de shorts e malhas perto de malhas. Dessa forma, você saberá rapidamente onde encontrar a peça desejada.
• Uma dica importante é não colocar duas peças no mesmo cabide, pois pode amarrotá-las. A não ser que o cabide tenha lugar para uma calça e uma blusa, por exemplo.
• Se o armário for dividido por mais de uma pessoa, a quantidade de roupas de cada uma deve determinar o tamanho destinado para ambos.
Um grande beijo a loja aroma do mato pela linda vitrine!!

Até a próxima!!!
Entre no blog modadaporacaso.blogspot.com
missyaltaclasse.blogspot.com

Vitrine da Loja Aroma do Mato!!!! Sempre ligada na moda... Parabéns Inês!!!

domingo, abril 10, 2011

CORUJA!!! Um animal cheio de mistérios!!!

CIDADE MARAVILHOSA!! MINHA HOMENAGEM A VOCÊ!!!

Mercado público, um ótimo lugar para passear!!!