Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!

Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!
modaporacasomodaporacasomodaporacasomodaporacasomodaporacaso

segunda-feira, dezembro 26, 2011


Feliz Virada de Ano
Scraps e Mensagens para Orkut!

sábado, dezembro 24, 2011




2012 pode chegar.... Seja Bem-Vindo!

Cores do Verão 2012-Dicas de Moda e Invista no Azul,Laranja e Amarelo!!




Cores do Verão 2012-Dicas de Moda e Invista no Azul,Laranja e Amarelo

Neste Verão 2011/2012 são muitas as tendências! Hoje iremos falar das cores que não podem faltar em seu guarda-roupa! Entre elas o Amarelo, o azul e o laranja, isso mesmo, você já deve ter ouvido falar nessas cores, não é? Confira mais dicas aqui no Not1.

* Amarelo
Sim, o amarelo que muitas vezes você deixou de lado, hoje é tendência! Afinal, neste Verão as cores que estarão em alta são as bem fortes, bem vivas! Mas se você ainda está insegura para colocar um look todo amarelo, invista nos acessórios, comece usando uma bolsa, depois um sapato, cintos até um look inteiro com a cara do verão.

Quando for usar o amarelo procure fazer uma make mais corada e/ou mais bronzeada para você não ficar pálida! O Amarelo vai ficar lindo nessa estação de sol e calor!

* Azul
O Azul é uma cor linda! Porém nesse verão o tom do azul é o mais forte possível! Sim, mas de uma reparada na foto, todas investem em looks completamente azuis porém os acessórios são sóbrios. A dica em relação ao azul é que ele combina com as peles bem clarinhas e os acessórios, como sapatos, bolsas, cintos devem ser de outro tom, como bege, prata e preto.

* Laranja:
O Laranja combina com Todas as tonalidades de pele, e é a cor mais pedida do Verão! Dica: Você pode combinar as cores azul, amarelo e laranja em um mesmo look, sabia? Olha aí, na segunda foto o amarelo e o laranja!

Combina com acessórios neutros e brilhantes como o dourado e o prata! Os vestidos e os macacões são a Cara do Verão e se você quiser quebrar o total laranja use um sapato vibrante, mas cuidado para não exagerar!

A Síndrome dos Contos de Fada


A Síndrome dos Contos de Fada acomete praticamente todas as mulheres vida afora. E é uma síndrome bastante difícil de ser curada, tendo em vista ter sido forjada na infância, momento decisivo de construção de crenças, e ser repetidamente alimentada ao longo do tempo, por todo um arsenal cultural, que passa por livros, filmes, novelas, revistas…
A grande maioria das mulheres foi criada ouvindo ou lendo contos de fada. Salvo poucas exceções, a estrutura narrativa do conto de fada é bem simples: uma mocinha/princesa, um vilão, um salvador/príncipe. Vamos analisar os contos de fada clássicos:
Cinderela: uma moça maltratada, uma madrasta má, um príncipe.
Branca de Neve: uma moça envenenada, uma madrasta má, um príncipe
A Bela Adormecida: uma moça adormecida, uma madrasta má, um príncipe
A Bela e a Fera: uma moça encantadora, uma feiticeira, e uma fera (que vira príncipe)
A Princesa e o Sapo: uma moça boa, uma feiticeira, e um sapo (que vira príncipe)
Todas essas histórias tem em comum uma idéia de amor que supera qualquer obstáculo. Um amor capaz de ver além das aparências, de vencer até a morte. Um amor perfeito, que, se não for impossível, é extremamente improvável encontrar. Uma história, por si só, surreal! Mas é essa a primeira idéia de amor que recebemos. E ela vai além: mais que perfeito, esse amor é eterno, sacramentado com o “…e viveram felizes para sempre”.
Esses contos de fada, que serviram como importante instrumento ideológico para adestrar mulheres de gerações ainda mais patriarcais, quando o espaço feminino se resumia ao espaço doméstico, quando manter o matrimônio era um “dever” da mulher, ainda hoje são perpetuados e causam distorções significativas na sua maneira de viver relacionamentos.
As mulheres não são mais ou exclusivamente “donas de casa” e “mães de família”, trabalham, podem ser independentes financeiramente, administrar grandes negócios… Mas não se quebrou a base cultural que as leva a acreditar que, mesmo quando tudo indica que não, algo mágico pode acontecer e fazer um romance dar certo. Como o sapato de cristal, ou apenas um beijo… Elas ainda almejam o amor perfeito, ainda acreditam que ele possa ser real e acontecer com todas. Em nome desse sonho, enxergam do outro apenas o que interessa ver, perdoam tudo, pensam que o outro pode ser salvo, resgatado, e que a derradeira recompensa será o amor esperado…
É preciso resistir à tentação de acreditar nos contos de fada. Eles são histórias, lindas histórias, mas apenas isso. No mundo real contemporâneo, no mundo da sociedade do espetáculo, do amor líquido, tudo é efêmero. O “felizes para sempre” nunca existiu, e, atualmente, dura ainda menos do que durava algum tempo atrás. As pessoas, especialmente os homens, estão mais egoístas, superficiais, insensíveis.
Então, páre e reflita: você pode estar querendo transformar um idiota em um príncipe encantado.
—————
Não perca, em breve, a continuação dessa série que poderá mudar a sua vida, aqui no Diva Diz!
Texto de Lya Quadros, do O Que Eu Não Disse, adaptado para o Diva Diz

Amor à Distância

Natal...Dicas

Dezembro chegou e com ele todos os preparativos para as festas e comemorações de final de ano. E uma das coisas mais importantes é saber o que vestir em datas tão especiais como o Natal e o Ano Novo. Muita gente já opta por passar o Réveillon de branco para não dar chance para o azar, e no Natal, o que é mais adequado para as noites do dia 24 e ou para o almoço do dia 25?

Para nos ajudar nessa, a consultora de moda Magali nos deu algumas dicas. Confira!
Geralmente passamos o Natal com a família, na casa de um parente próximo, neste caso, opte por looks mais leves e confortáveis. Vestidos de renda ou blusas de seda com saia acima do joelho são ótimas opções para a noite. Para o almoço, opte por vestidos mais soltos com babados, e nos pés a anabela é uma boa pedida. A maquiagem deve ser leve, tanto para a noite quanto para o dia, já que as ocasiões são mais informais.

>> O que você quer para o Ano Novo? Escolha a roupa de acordo com o significado das cores

Já aqueles que passarão o Natal em clubes ou restaurantes mais sofisticados, devem pensar em produções mais elaboradas como um belo vestido de paetês ou cetim, para os pés, sandálias de salto fino. Os cabelos também ganham destaque na grande noite, os preferidos do momento são os coques com trança.
A escolha da cor também é importante. No topo do ranking lideram a vibração do laranja, a sedução do vermelho, refrescância do azul e a esperança do verde. Os rosas e dourados também são ótimas opções para quem procura feminilidade e glamour. Os multicoloridos florais também são bem-vindos para a noite de Natal -

Independente da sua preferência ser monocromática, ultra colorida, bicolor e até mesmo a total black, o importante é sentir-se segura e confiante com a produção escolhida, que é o que certamente vai atrair todos os olhares no dia da comemoração.
Não esqueça daquela dica básica: O menos é mais...
Beijo/ Magali