Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!

Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!
modaporacasomodaporacasomodaporacasomodaporacasomodaporacaso

quinta-feira, agosto 26, 2010

As roupas falam???

A simbologia das roupas diria hoje que varia do poder aquisitivo de cada pessoa. Nas vitrines bem elaboradas as roupas se tornam objetos de desejos, sendo consumidas até compulsivamente. Há tempos atrás as classes mais pobres não davam tanta importância para as roupas, se tinham marcas ou se eram compradas em lojas mais requisitadas.

Hoje vejo o quanto isto mudou! Todos querem ser vistos, lembrados, ou seja, chegarem a algum lugar e realmente serem elogiadas!!!

Tipo: diga o que usa e eu te direi quem é!!!

O se humano hoje não consegue ficar mais de um mês sem comprar uma peça de roupa nova.

Sabemos que estamos sempre correndo contra o relógio, a moda chega às passarelas, vai para vitrines e já estamos lá desfilando nas passarelas das calçadas, shoppings, baladas e etc...

E como um piscar de olhos já passou aquela tendência e lá vem outra novamente.

Nós brasileiros temos como cultura de nos vestirmos bem, somos um povo de bom gosto que sabe o que quer e... Claro independente de nossa classe social não queremos ficar para trás.

Desde os tempos antigos vimos que as rainhas, reis, príncipes davam importância as suas vestimentas, tendo em seus palácios seus próprios costureiros.

As roupas também dizem muito ao nosso respeito, nossa personalidade, nossa classe social.

Elas mais que qualquer outro material, são consumidas mostrando simbolicamente nosso estilo de vida.

Algumas peças de nosso vestuários carregam uma simbologia própria.tem significados, tipo as camisas, gravatas, cores, ternos, tecidos.

É claro que algumas peças perderam seu significado primitivo com o passar do tempo.

Mas em nenhum caso a roupa perdeu o significado de identificação do homem com sua realidade, com o grupo que pertence.

A roupa marca uma parte da história, um estilo, uma época uma fase da pessoa.

As roupas fornecem um estímulo uma energia uma segurança ao usuário.Uma diferenciação de classe social em que pertencemos.

A roupa fala muitas vezes por nós!

Pois hoje as marcas tomaram conta do mercado do vestuário, ainda existem muitas pessoas que compram e vestem seus filhos pela marca e não pela roupa.

O ser humano, enquanto consumidor vai comportar-se em busca desta diferenciação do grupo manifestada através da roupa que usa.

Este desejo individual do ser humano de diferenciar-se traz o significado bem claro que ele quer ser visto pelo que usa. Divisão de classes e grupos.