Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!

Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!
modaporacasomodaporacasomodaporacasomodaporacasomodaporacaso

terça-feira, agosto 24, 2010

2010/2011

Com um clima bem humorado e repleta de diversão, a Primavera Verão 2010 2011 chega com uma moda bastante colorida e descontraída. As roupas dessa estação trazem todo esse espírito alegre para o visual final das peças que, com referências diversas, permitem que a mulher possa fazer suas compras para essa temporada sem culpa!

Muitas cores e estampas refletem toda a vivacidade das propostas que surgem para o primeiro verão pós-crise. Referências retrôs das décadas de 60, 70 e 80 são vistas nas impressões psicodélicas, florais e nas cartelas de cores que dão vida às muitas formas dessas figuras.
Os motivos geométricos como listras, xadrezes e bolinhas também tiveram vez entre as principais formas estampadas nos looks do verão. Vestidos t-shirt ou mais estruturados com um quê dos anos 50 trazem essas impressões, que chegam em tonalidades contrastantes – os quais vez ou outra podem remeter à estética da década de 80 - para o público mais jovem e também em versões mais discretas.

As tonalidades néons que já foram apontadas como tendência para as últimas estações continuarão em alta e evidenciam a descontração da moda dessa temporada. Rosas, alaranjados, verdes e azuis estarão entre as cores mais usadas, mas é o amarelo que causou o maior impacto nas passarelas e promete ganhar destaque também no mundo real.

quanto às formas, nós teremos – mais uma vez – uma variedade de opções que realçam os melhores atributos da mulher. Os ombros chegam marcados; a cintura, hora bem definida, hora solta; os quadris trazem tanto leves estruturações arredondados, quanto saias fluídas; já as pernas podem vir bem folgadas ou justas e a assimetria é outra grande aposta dos estilistas!

Muitos babados ditarão uma estética mais romântica e trazem um toque latino para as roupas femininas. Nos decotes, barras e mangas de blusas, saias e vestidos eles agregam volume e feminilidade.