Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!

Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!
modaporacasomodaporacasomodaporacasomodaporacasomodaporacaso

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Realacionamento

Sexo X Casamento

Sexo no casamento: como melhorar?
Saiba como tornar a sua vida sexual mais interessante dentro de um relacionamento.
Geralmente, artigos de revistas sobre como melhorar a vida sexual (em especial no casamento ou em um relacionamento longo) possuem os mesmos conselhos: velas, banhos quentes, músicas suaves e coisas do tipo. Porém, tais generalizações que definem o que é uma boa vida sexual nem sempre se aplicam na vida real. Na verdade, elas podem acabar se transformando em obstáculos, caso velas te lembrem velório ou músicas suaves te lembrem consultórios médicos, por exemplo.

Então, como recuperar a paixão no relacionamento quando você sente que ela está diminuindo, sem recorrer a práticas que podem não dar certo? Leia as dicas a seguir e descubra!

O que é melhor: sexo previsível ou cheio de novidades?
Ao lidar com pessoas que já foram casadas ou estiveram em relacionamentos longos, a terapeuta sexual Louanne Cole Weston, membro da Society for the Scientific Study of Sexuality e da American Association of Marriage and Family Therapists, constatou que elas sentem como se conhecessem todas as pintas, manchas e partes do corpo de suas ou seus parceiros.

"Para algumas pessoas, o sexo previsível é muito emocionante", afirma Weston.

Ela acrescenta que você precisa descobrir se prefere surpresas ou situações previsíveis. Se você gosta de surpresas, pedir para que a sua ou o seu parceiro te surpreenda é um bom primeiro passo. Se você gosta de situações previsíveis, mas há algo previsivelmente ruim ou neutro na sua vida sexual, faça pequenas alterações para que ela melhore.

Passar muito tempo junto esfria a paixão de um relacionamento?
A intimidade é muito importante em um relacionamento. Mas isso não significa que vocês precisem passar o tempo inteiro juntos. Cuide da sua vida, do seu trabalho e do seu lazer, independente de a sua ou seu parceiro gostar de coisas diferentes. Existe uma linha tênue entre cuidar um do outro e sufocar um ao outro.

Para Esther Perel, terapeuta licenciada em casamento e família que atua em Manhattan, passar um tempo separado é a condição prévia da ligação. "Quando intimidade acaba em fusão, muita proximidade impede o aparecimento do desejo", acredita.

Ela acrescenta que um casal não precisa se falar dez vezes ao dia por telefone e que perguntas detalhadas sobre acontecimentos irrelevantes podem ser evitadas. "Estas perguntas transformam intimidade em vigilância", conclui.

O tempo é a causa da falta de desejo?
Às vezes, a falta de desejo pode significar algo mais. O psiquiatra Mark Epstein afirma que sentimentos não expressos ou desconhecidos podem atrapalhar a vida sexual de um casal.

Na maioria das vezes, segundo Epstein, a falta de atração deriva da raiva, de mágoas e chateações. Ele afirma que as pessoas precisam ser capazes de experimentar e lidar com sentimentos conflitantes e estarem dispostas a baixar a guarda e perdoar o outro.

Em vez de antecipação, prefira a espontaneidade!
Não há nada errado em planejar as relações sexuais. Pensar nelas antes que aconteçam pode ser como saber o que vai comer em um bom restaurante antes de chegar nele: só aumenta o apetite.

Porém, procure resgatar a espontaneidade do início do relacionamento. Fazer sexo em horários diferentes do habitual ou em locais inusitados, por exemplo, pode renovar a paixão do seu relacionamento.

Redescubra o que excita a pessoa que está com você!
Em seu trabalho com jovens, Weston verificou que as pessoas nem sempre sabem o que gera excitação sexual em seus companheiros de longo prazo. Ás vezes, por falta de diálogo, as pessoas deixam de fazer coisas que gostariam ou passam por situações que não as agradam.

E, baseadas em algo que a outra pessoa disse há anos, o casal fecha as porta da experimentação por causa de um simples comentário. Porém, muita coisa pode acontecer com o passar dos anos, assim como a opinião e as vontades da pessoa pode mudar

Bolo na caneca da Magali

Receitinha da Magali para você dar de presente de natal ao seus amigos

Bolo de caneca

Usei:
4 colheres de sopa de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de achocolatado em pó (não tinha, usei 3 colheres de chocolate em pó)
1 ovo
2 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de óleo


Fiz assim:

Em uma caneca (que possa ir ao microondas) misturei a farinha, o açúcar e o chocolate em pó. Acrescentei o ovo e misturei bem com um garfo. Por último misturei o leite e o óleo. Levei ao microondas na potência máxima por 03 min.

Calda:
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de achocolatado em pó
1 colher de sopa de leite
1 colher de sobremesa rasa de manteiga


Para a calda misture todos ingredientes e leve ao microondas por30 segundos na potência máxima depois é só derramar sobre o bolo na caneca.

TPM

A TPM é Comum?

Sintomas
Diagnóstico Diferencial

Como é Identificada

Tratamento


Síndrome Disfórica e Transtorno Disfórico Pré-Menstrual
A Organização Mundial de Saúde ainda não reconheceu a tensão pré-menstrual como uma entidade patológica; enquanto isso a classificação norte americana já diferencia Síndrome pré-menstrual (Premenstrual Syndrome) da Desordem Disfórica Pré-Menstrual (Premenstrual Dysphoric Disorder). Esta deficiência, contudo, deverá ser corrigida na 11ª edição do Código Internacional das Doenças.
Não restam muitas dúvidas que existe um transtorno relacionado às fases do ciclo ovariano; quanto a serem dois distúrbios não se tem tanta certeza. Está sendo discutido e estudado se a Síndrome P-M e a Desordem Disfórica P-M são a mesma coisa, provavelmente sim.
Qual a diferença entre elas?
A Síndrome P-M refere-se às variações físicas e do humor nas mulheres. Surge uma a duas semanas antes da menstruação e desaparece no fim do fluxo menstrual. Este transtorno é tratado pelos ginecologistas. A Desordem Disfórica P-M não apresenta necessariamente a sintomatologia física enquanto a alteração do humor é grave o suficiente para interferir nas atividades rotineiras ou trabalhistas.
Trataremos aqui como uma só doença pelo nome mais comum em nosso meio: Tensão Pré-Menstrual (TPM).




A TPM é comum?
Aproximadamente 80% das mulheres em fase reprodutiva apresentam sintomas na fase pré-menstrual, sendo que apenas 3 a 5% de forma grave a ponto de impedir a rotina ou o trabalho. Seu início ocorre em média aos 26 anos de idade e tende a piorar com o tempo. As mulheres mais sujeitas a este problema são aquelas que sofrem de algum problema depressivo ou possuem algum parente com problemas de humor. As mulheres que tiveram depressão pós-parto (uma condição considerada benigna) também estão mais sujeitas.




Principais Sintomas
Psicológicos
Irritabilidade, nervosismo, descontrole das ações ou emoções, agitação, raiva, insônia, dificuldade de concentração, letargia (lentificação para fazer as coisas), depressão, sensação de cansaço, ansiedade, confusão, esquecimento freqüente, baixa auto-estima, paranóia, hipersensibilidade emocional, ataques de choro.
Gastrintestinais
Dores abdominais, inchaço, constipação, náusea, vômitos, sensação de peso ou pressão na pelve.
Dermatológicos
Acne, inflamações na pele com coceira, agravamento de problemas dermatológicos preexistentes.
Neurológicos
Dores de cabeça, tonteira, desmaios, entorpecimento, irritabilidade, sensação de zumbido, machucar-se facilmente, contrações musculares, palpitações, descoordenação dos movimentos
Outros
Aumento da retenção de líquido causando sudorese fácil, intumescimento das mamas, e ganho de peso periódico, diminuição do volume da urina (o que contribui para a retenção de líquido). Aumento da predisposição a alergias e gripes, alterações visuais (talvez devido a retenção de líquidos), conjuntivites (não necessariamente infecciosa), palpitações do coração, dores menstruais, diminuição da libido (desejo sexual), mudanças no apetite (para mais ou para menos), ondas de calor.




O que pode ser confundido com a TPM?
Causas psiquiátricas
Depressão, Distimia, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar.
Causas médicas
Anemia, Distúrbios autoimune, hipotireoidismo, diabetes, epilepsia, endometriose, síndrome da fadiga crônica, doenças do colágeno.
Quais são as causas da TPM?
A causa não é conhecida, mas pelas características está relacionada à elevação do estrogênio na fase pré-menstrual ou a queda da progesterona. Contudo, esses dois fatores não são os únicos envolvidos: esses hormônios podem afetar as neurotransmissões e aí então causar os sintomas psiquiátricos. Pode também afetar os receptores fora do Sistema Nervoso Central provocando os diversos outros sintomas.




Como se identifica a TPM?
Durante o intervalo de 12 meses a mulher deverá ter apresentado na maioria dos ciclos pelo menos cinco dos sintomas abaixo:

Humor deprimido
Raiva ou irritabilidade
Dificuldade de concentração
Falta de interesse pelo que se costuma gostar
Aumento do apetite
Insônia ou hipersonia
Sensação de falta de controle sobre si mesmo
Algum sintoma corporal



Como se Trata a TPM?
Com modificação na dieta, aumentando-se a quantidade de proteínas e diminuindo o açúcar, o sal, o café e o álcool. Fazendo exercícios regularmente, evitando o estresse, suplementando a dieta com vitamina B6, cálcio e magnésio.
As alternativas medicamentosas são com contraceptivos orais e com antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina. Recentemente a FDA (Food and Drug Administration) autorizou o uso da fluoxetina para o tratamento da TPM.